sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

AmBev e Itaú Unibanco entre as 20 ações preferidas pelo Citi no mundo em 2009

SÃO PAULO - AmBev (AMBV4) e a holding resultante da fusão entre Itaú (ITAU4) e Unibanco (UBBR11) estão entre os 20 companhias preferidos pela equipe do Citi em todo o mundo para investimento em ações durante o ano de 2009, que deverá ser marcado por um recessão global sincronizada.

De acordo com o analista Robert Buckland, o ano de 2009 será caracterizado pela "batalha entre fundamentos extremos e valuations baratas". Sem esperar por um vencedor neste embate, a expectativa é que a trajetória dos mercados durante o ano apresente grande volatilidade.

Todas as economias globais devem sofrer simultaneamente em 2009, com expectativa de tendências deflacionárias para os países desenvolvidos e redução abrupta do crescimento nos emergentes.

Oportunidade

"Acreditamos que as ações globais estão baratas em termos absolutos, e muito baratas contra ativos livres de risco", ressalta Buckland. Isto deverá proteger os índices acionários contra o fluxo negativo de notícias futuro.

Ainda assim, os setores defensivos mantêm-se na preferência dos analistas, o que explica em parte a opção pelas companhias brasileiras dos setores bancário e de bebidas.

Além de Itaú Unibanco e AmBev, a lista de preferências globais do Citi contém AstraZeneca, Bank Of America, Bharti Airtel, BHP Billiton, FirstEnergy Corp, Gazprom, Hutchison Whampoa, Intel, Merck AG, Mitsui OSK Lines, Nestle, Nike, Orascom Telecom, Seven & I Holdings, Sonic Healthcare, Vivendi, Vodafone e Zurich.

Fonte.: UOL Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário